Silas Freire entrega Cartilhas dos Direitos dos Autistas na AMA

O parlamentar foi recebido por alunos, pais e pela equipe da AMA.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta sexta feira (4) foi especial para o deputado federal Silas Freire ( PR-PI), é que ele esteve na AMA- Associação de Amigos dos Autistas para entregar as Cartilhas dia Direitos da Pessoa com Autismo e conhecer as necessidades da instituição que dá apoio para educação e tratamento de crianças, jovens e adultos com autismo.

O parlamentar foi recebido por alunos, pais e pela equipe da AMA e fez a entrega das cartilhas para eles: " O que eu trouxe aqui foi informação, ainda há muita dificuldade em se entender mais sobre o autismo e é preciso disseminar entre os familiares, educadores e a população em geral, os direitos dos nossos irmãos autistas para que sejam cumpridos. Nós viemos aqui não apenas para entregar as cartilhas mas para propor uma ampla discussão sobre o tema. São irmãos especiais e que precisam de uma atenção especial" destacou Silas Freire.

Para Rosália Sousa, presidente da AMA, a visita de Silas Freire demonstra o interesse dele em ser um parceiro, um colaborador “Precisamos de alguém que lute por nós. É importante esse apoio e poder dizer ao Silas, você nos representa”, disse.

Ela ainda enfatiza as principais necessidades da entidade " Temos uma demanda de 148 alunos, mas há um lista de espera de cerca de 60 pessoas e a nossa equipe precisa de mais profissionais: hoje contamos com 29 professores, 6 fonoaudiólogas, 3 fisioterapeutas e 4 psicólogos, mas todos com uma carga horária bastante reduzida. Precisamos ainda de um transporte que possa auxiliar os serviços ou atender alguma emergência e mais salas de aula." explicou a presidente.

Após ouvir as carências que a AMA enfrenta, Silas Freire deu uma boa notícia a todos: “As emendas pertencem ao titular e eu tenho conseguindo emendas extra orçamentárias, mas estou me comprometendo para o orçamento que será liberado ano que vem com uma emenda para a AMA de Teresina, para a edificação física, compra de equipamentos e manutenção.”, se comprometeu o deputado.

Pra finalizar, o deputado federal Silas Freire ainda falou sobre a legislação que envolve a questão da pessoa com autismo “ Queremos buscar ideias para torná-las em legislação para favorecer os autistas. A mãe do autista , por exemplo, larga tudo para viver esse amor, será que o estado não poderia estar colaborando com essa necessidade especial? Outra questão é que os autistas não podem usufruir da pensão deixada por algum parente que, por ventura venha a falecer, como fica a situação dele? Vai ficar desamparado? São muitas as indagações envolvendo a pessoa com autismo e estamos nos inteirando delas para colaborar no que for possível”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES