Silas Freire protesta contra descriminalização do porte de drogas

Deputado disse que foi proibido de entrar com faixa no Plenário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) protestou na tarde desta quarta-feira (09) em frente ao Supremo Tribunal Federal. O deputado se juntou a um grupo de populares que estavam aglomerados em frente à mais alta corte do país pedindo para que os ministros votassem contra a liberação da descriminalização do porte de drogas para uso próprio.

"Não foi permitido que eu entrasse com a faixa dentro do Plenário do STF, mas nem por isso, eu me calo. Protestei junto aos homens de bem que não querem ver o fim da família brasileira", declara o parlamentar piauiense.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal colocou na pauta desta quarta o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 635659, que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. O julgamento foi interrompido no dia 20 de agosto, após um pedido de vista do ministro Edson Fachin.

O recurso paradigma tem repercussão geral reconhecida e discute se é constitucional ou não o artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que tipifica como crime a porte de drogas para uso pessoal, frente ao inciso X do artigo 5º da Constituição Federal, que assegura o direito à intimidade e à vida privada.

“Não podemos ficar calados, nossos papel é sensibilizar para uma decisão que possa prejudicar nossos filhos. A droga fomenta a violência, transforma jovens em bandidos, financia organizações criminosas. Nada de bom vem das drogas", afirma Silas.

"A droga não afeta apenas o usuário. Ela acaba com a família do viciado e de quem o ama. Temos que criar políticas que evitem que jovens entrem nesse mundo. Sem esquecer de oferecer tratamento para os que são dependentes. É um retrocesso essa possibilidade. Liberação da descriminalização das drogas impacta negativamante toda a sociedade", argumenta Silas Freire.

Silas Freire acrescentou e defendeu que uma eventual descriminalização pelo STF impossibilitaria o Congresso de formular políticas públicas para tratar o problema do abuso no consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES