Silas Freire se filia ao Solidariedade com presença de Paulinho da Força

O evento contou com a participação do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, e do presidente do diretório estadual, deputado Evaldo Gomes.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (16), o ex-deputado e apresentador de televisão, Silas Freire, filiou-se ao partido Solidariedade. O ato de filiação ocorreu no “plenarinho” da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a participação do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, e do presidente do diretório estadual, deputado Evaldo Gomes.

O apresentador Silas Freire destacou a importância da proporcionalidade na representação dos partidos políticos para fortalecimento da democracia. “É a valorização da proporcionalidade, no parlamento jamais pode deixar de existir a proporcionalidade, não podemos priorizar o poder político e financeiro. Quem for ocupar o parlamento brasileiro é só quem tiver dinheiro ou tiver no poder político exacerbado, o parlamento não vai mais representar as minorias, aquelas classes que não tem vez e nem voz. Então a Solidariedade, como o próprio nome diz, tem a estratégia da proporcionalidade, vamos lutar por duas vagas um compondo com o outro”, ressaltou Silas Freire.

Silas Freire se filia ao Solidariedade com presença de Paulinho da Força (Foto: Lucrécio Arrais)

Durante a filiação ao Solidariedade, Silas Freire revelou que se arrependeu de ter votado em Bolsonaro na eleição de 2018. “Eu votei no Bolsonaro! Sou daqueles arrependidos. Eu acho que tem dois tipos de bolsonaristas, aqueles que tem vergonha de se arrepender, e os que se arrependeram, eu sou um deles. Esse país está passando muita fome, muita necessidade, muito negacionismo, muita elite no país, e eu resolvi voltar para o lado daqueles que querem estar unidos ao povo, ao pobre”, explicou.

Segundo o presidente nacional do partido, Paulinho da Força, a expectativa de crescimento do partido é maior neste ano eleitoral. “O trabalho do Evaldo é espetacular, nós estamos atraindo companheiros importantes como Silas, Mainha, acho que o Solidariedade se prepara para fazer aqui pelo menos 2 deputados federais”, pontuou o presidente.

Conforme Evaldo Gomes, deputado e presidente estadual da sigla, afirma que serão 31 candidatos para estadual e 11 para federal e buscarão eleger 3 deputados estaduais e 2 deputados federais. Nós temos a possibilidade imensa de eleger dois deputados federais e eu acredito nisso porque na eleição passada, sem o apoio da direção nacional nós elegemos uma deputada federal aqui com 170 mil votos e hoje temos respaldo e o apoio da direção nacional”, explicou Evaldo Gomes.

O evento obedeceu a todos os parâmetros de segurança sanitária vigente, bem como promoveu um encontro sem aglomerações.

Silas Freire se filia ao Solidariedade com presença de Paulinho da Força (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES