Sílvio anuncia primeira lista de demissões de parentes na Prefeitura Municipal de Teresina

Moisés Reis afirmou que o critério das demissões é aplicação da súmula do STF

Sílvio anuncia amanhã a primeira lista de demissões de parentes na Prefeitura de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, S?lvio Mendes (PSDB),re?ne-se amanh? com o secret?rio municipal de Administra??o, Luciano Nunes, e com o procurador geral do Munic?pio, jurista Mois?s Reis, para assinar as demiss?es de ocupantes de cargos comissionados que s?o parentes em at? terceiro grau de secret?rios, superintendentes, diretores e chefes do Poder Executivo municipal para cumprir a s?mula do Supremo Tribunal Federal (STF), que pro?be o nepotismo.

Mois?s Reis afirmou que o crit?rio das demiss?es ? aplica??o da s?mula do STF que pro?be a contrata??o de servidores, sem concurso p?blico, de parentes at? o terceiro grau de chefes e ocupantes de cargos de dire??o

nos Poderes Executivo, Legislativo e Judici?rio. Ele informou que na reuni?o de amanh? ser?o examinadas as informa?es sobre os parentes de ocupantes de cargos de dire??o e comando levados pelo secret?rio municipal de Administra??o, Luciano Nunes.

?Ser?o afastados os c?njuges, companheiros, filhos e parentes de at? terceiro grau?, afirmou o procurador geral Mois?s Reis. O secret?rio Luciano Nunes afirmou que ser?o afastados de seus cargos os casos cl?ssicos de nepotismo e os casos que causem d?vidas ser?o analisados de forma espec?fica.

?Os casos que levantem d?vidas v?o ser analisados individualmente para evitar que a Justi?a reforme a decis?o?, falou Luciano Nunes. Ele afirmou que o levantamento dos parentes contratados na administra??o p?blica para cargos comissionados est? conclu?do.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES