Sílvio entrega prestação de contas da PMT

Documento, em forma de livreto, traz resumo das principais ações da Prefeitura de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes apresentar? amanh? (25), ?s 11 horas, no Centro de Forma??o Prof. Odilon Nunes, bairro Marqu?s, a presta??o de contas referente ao ano 2007. O documento, em forma de livreto, resume as principais a?es da Prefeitura de Teresina e apresenta uma rela??o de todas as obras conclu?das e em andamento, com seus respectivos valores. A iniciativa de levar ? popula??o um balan?o das a?es municipais come?ou ainda no ano passado, quando a Prefeitura de Teresina apresentou sua primeira presta??o de constas referentes a 2006.

Para o prefeito S?lvio Mendes, prestar contas ? popula??o ? obriga??o de todo gestor p?blico. ?Todo administrador tem obriga??o de prestar contas. Enviamos mensalmente ? C?mara Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado a presta??o de contas detalhada, para a devida fiscaliza??o. Mas isso n?o nos basta. Sentimos a necessidade de prestar contas tamb?m ? popula??o teresinense, de forma mais direta. Por isso elaboramos esse documento, que ser? entregue a cada cidad?o, em sua pr?pria casa, para que ele conhe?a o que foi feito, quanto foi empregado, e encaminhe suas cr?ticas e sugest?es ? nossa administra??o?, ressaltou.

De acordo com o secret?rio executivo de Planejamento e Coordena??o, Augusto Bas?lio, o documento ? um relat?rio simplificado de todas as a?es empreendidas pela Prefeitura durante o ano de 2007, discriminado por secretarias e SDU" s. ?Trata-se de uma presta??o de contas formal diferente da formal, apresentada ? C?mara Municipal. ? uma presta??o de contas popular, fruto da preocupa??o do prefeito S?lvio Mendes em dialogar com cada morador, mostrando o que j? foi feito e renovando a sua disposi??o em trabalhar cada vez mais em prol da cidade?, informou.

Em 2007, a Prefeitura mobilizou um Or?amento de R$ 803 milh?es. A quantia correspondeu a um acr?scimo de 28% em rela??o a 2006. Entre as grandes a?es realizadas pela Prefeitura no ano passado, podem-se destacar as 5.600 novas vagas no ensino fundamental e 9.832 no ensino infantil disponibilizadas aos teresinenses, resultando em 94.820 alunos na rede municipal de ensino. Na ?rea da Sa?de, por exemplo, tem-se a implanta??o do Hospital da Santa Maria da Codipi, que disp?e de 25 leitos, beneficiando uma popula??o de 60 mil pessoas residentes na Zona Norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES