Simone Tebet terá 'cara a cara' com grupo da Reforma Tributária nesta terça

O debate foi solicitado pelo deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG), que defende a discussão sobre os efeitos positivos da reforma tributária.

Simone Tebet terá 'cara a cara' com grupo da Reforma Tributária | José Cruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (04), o grupo de trabalho da reforma tributária realizará uma audiência pública com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, para discutir as propostas de emenda à Constituição 45/19, da Câmara, e 110/19, do Senado.

O debate foi solicitado pelo deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG), que defende a discussão sobre os efeitos positivos da reforma tributária na economia brasileira como o principal assunto a ser debatido e deliberado na Câmara neste momento. A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 2.

Leia Mais

A Justiça fiscal pode logo começar, por José Osmando

Equipe econômica divulga proposta para substituir teto de gastos

Reforma tributária terá regra de transição de 20 anos, diz Fernando Haddad

O grupo de trabalho da reforma tributária foi criado em fevereiro deste ano e tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado a pedido. O colegiado é coordenado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e o relator é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também relatou essa PEC na legislatura passada.

A reforma tributária é uma pauta importante para o governo e para a economia do país. O objetivo é simplificar o sistema tributário brasileiro, tornando-o mais justo e eficiente, reduzindo a carga tributária sobre a produção e aumentando a arrecadação para investimentos em áreas prioritárias, como saúde e educação. A expectativa é que a reforma possa contribuir para o crescimento econômico do país e para a geração de empregos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES