Sindicato dos Médicos e ABI protocolam pedido de impeachment de Queiroga

Justificativa seria a atuação de Queiroga no enfrentamento à pandemia e a demora da pasta em viabilizar a vacinação de crianças.

Sindicato dos Médicos e ABI protocolam pedido de impeachment de Queiroga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os presidentes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo, e do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Alexandre Telles, protocolaram, nesta quinta-feira (20), no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um pedido de impeachment do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o documento aponta como justificativas para o impeachment, a atuação de Queiroga no enfrentamento à pandemia e a demora da pasta em viabilizar a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19. O texto também acusa o ministro de agir com negacionismo e de ser “completamente submisso” aos arroubos de Jair Bolsonaro (PL).  

As entidades também apontam que o ministro incorreu em crime de responsabilidade por recusar a priorizar a saúde das crianças, “negando-lhes o direito à vacinação ou criando obstáculos à sua realização”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES