Manifestantes deixam terminal de petróleo para evitar violência

Alexandre diz que a situação está ficando cada vez mais crítica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os manifestantes decidiram liberar a entrada do terminal de petróleo de Teresina na noite segunda-feira (28).

O grupo decidiu liberar a saída de caminhões com combustíveis após 12 horas de negociação com a coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz, Os caminhões-tanque começaram a sair do terminal por volta das 20h30. 

Os manifestantes optaram pela liberação e permitir a passagem dos caminhões, para evitar qualquer tipo de violência. Segundo eles, não havia como a quantidade pequena de populares que estavam no local medir forças e bater de frente com a polícia, que estava pronta para realizar a desobstrução.

Um dos líderes afirmou que o movimento não teve o apoio da população e ressaltou que perderam a batalha hoje, mas a guerra continua.

Somente 1% dos postos tem combustível no Piauí

O Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis, Alexandre Cavalcante afirmou que somente seis postos estão abastecidos com combustíveis em Teresina, que estão vindo do Maranhão. 

O empresário esteve na noite desta segunda-feira (28) no terminal de petróleo, onde ocorre a manifestação, para tentar conseguir a liberação de um caminhão de sua propriedade cheio de combustível.

Segundo Alexandre, só 1% dos postos tem combustível em todo o Piauí. Ele garante que a situação está ficando cada vez mais crítica.

Os manifestantes negaram na tarde desta segunda-feira (28), a liberação de dois caminhões para o abastecimento de ambulâncias e serviços hospitalares, solicitado via ofícios, um do Unimed, em Teresina, e outro do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri. Eles alegaram que se deixassem passar dois, iam deixar acabando passar todos. 

O Ministério Público Federal (MPF) informou através de nota que requisitou as forças da Polícia Rodoviária Federal e do Exército para desobstruir a saída dos caminhões-tanque do terminal de petróleo em Teresina.

O procurador do MPF, Marco Túlio, segundo a nota, vem tentando desde ontem (27) fazer essa desobstrução para garantir o abastecimento dos postos de combustíveis da Capital e interior.

O Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí disse que foram liberados 12 carretas com gás de cozinha  e querosene para o aeroporto da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES