Sobrinho de Jair Bolsonaro é alvo da PF em operação contra atos golpistas

Cinco pessoas já foram presas na terceira fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal

Léo Índio | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Policia Federal cumpriu nesta sexta-feira (27) mandados de busca e apreensão em endereços de Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília e no Rio de Janeiro.  Cinco pessoas já foram presas na terceira fase da operação Lesa Pátria – relacionada aos envolvidos nos atos golpistas do último dia 8.

Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  A PF não divulgou a lista de itens apreendidos nos imóveis.

Léo Índio participou dos atos de terrorismo no dia 8 e publicou imagens em cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma das postagens, ele aparece com os olhos vermelhos – segundo ele, devido ao gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PF, os fatos investigados "constituem, em tese, os crimes de":

  • abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • associação criminosa;
  • incitação ao crime;
  • destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Fátima de Tubarão

A idosa Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, mais conhecida como ‘Fátima de Tubarão’está entre os presos na terceira fase da operação da Lesa Pátria, nesta sexta-feira, 27 de janeiro. 

Na época da invasão, ela não foi presa e nem estava na lista dos investigados. Nas imagens da invasão que viralizaram nas redes sociais, 'Fátima de Tubarão', fala: "Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora", fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES