Solidariedade oficializa apoio a Lula nas eleições de 2022

O Solidariedade é o sexto partido a oficializar apoio à chapa do pré-candidato petista

Solidariedade oficializa apoio a Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

LUCAS BORGES TEIXEIRA

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O Solidariedade oficializou nesta terça-feira (3) o apoio à chapa do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto. Depois de desentendimento, o petista participou de ato na sede da Força Sindical promovido pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP).

O evento, em São Paulo, teve a presença de liderança de diferentes partidos e tem a intensão de marcar o discurso de frente ampla promovido pelo PT.

"O Bolsonaro destruiu o Brasil. Nós precisamos juntar forças pra gente fazer um novo Brasil. Por isso, Lula, a nossa confiança que você vai reconstruir o Brasil [...]. A direita no mundo se organizou melhor aqui. Nós vamos enfrentar uma guerra não da direita do Brasil, vamos enfrentar uma guerra com a direita do mundo. Por isso, o Solidariedade aqui hoje declara apoio a você", afirmou Paulinho da Força.

O Solidariedade é o sexto partido a oficializar apoio à chapa de Lula. Além de PCdoB e PV, que formaram federação com o PT, também se juntaram à aliança o PSB, com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice, e a federação PSOL e Rede, em eventos na última semana.

Agora, a chapa deverá ser oficializada em um grande ato em São Paulo no próximo sábado (7) para que Lula comece a rodar o país como pré-candidato.

O ato se dá após um descontentamento de Paulinho, presidente de honra da Força, ao ser vaiado em um encontro de centrais sindicais de apoio a Lula no meio do mês por ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Solidariedade oficializa apoio a Lula nas eleições de 2022 Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES