Soraya Thronicke é internada em UTI e quadro inspira cuidados

Soraya foi candidata da União Brasil para presidente da República em 2022. Ela recebeu pouco mais de 600 mil votos

Soraya Thronicke é internada em UTI após quadro de crise alérgica | Roque de Sá/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) está internada desde sexta-feira (21) em um hospital particular em Brasília, informou nesta quarta (26) a assessoria de imprensa da parlamentar.

De acordo com sua equipe, Soraya deu entrada na unidade hospitalar após apresentar uma crise alérgica.

"O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados. Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia. Não há previsão de alta", disse a equipe da senadora.

Soraya foi candidata da União Brasil para presidente da República em 2022. Ela recebeu pouco mais de 600 mil votos (0,51%), ficando em quinto lugar no primeiro turno. No pleito, foi beneficiada pelo grande tempo de rádio e televisão que seu partido lhe garantiu.

Ela chegou ao Senado em 2018, na esteira da onda conservadora que levou Jair Bolsonaro (PL) à presidência naquele ano. Ao longo do tempo, no entanto, se distanciou do agora ex-presidente.

A senadora começou a entrar na mira da ala radical bolsonarista durante a CPI da Covid, quando não endossou a estratégia de desviar o foco para investigar os estados e cobrou respostas para as denúncias de corrupção envolvendo o governo.

Ricardo Della Colleta - Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES