Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

STF cassa convênios firmados por Lago


STF cassa convênios firmados por Lago


Compartilhe

Parte das verbas liberadas pelo ex-governador nos últimos 40 dias serão suspensas



A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), empossada ontem pela manhã, conseguiu mais uma vitória na Justiça antes que o dia acabasse. Às 21h de sexta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal em exercício, Cezar Peluso, concedeu uma liminar que cancelou todos os convênios firmados pelo governo Jackson Lago (PDT) desde o dia 4 de março. Lago é acusado de proporcionar, a partir desta data, dia de sua primeira derrota no Tribunal Superior Eleitoral, uma gastança no estado para realização de obras, abertura de linhas de crédito com prefeitos aliados e aumento para servidores públicos. Tudo, acusam fontes ligadas a Roseana, sem previsão orçamentária - utilizando o superávit obtido pelo estado em 2008. O rombo nos cofres do Maranhão pode atingir R$ 1,2 bilhão.



Roseana pretende realizar uma auditoria em todas as contas do ex-governador Jackson Lago. Cassado por abuso de poder político pelo TSE, o ex-governador permanece no Palácio dos Leões - com seus correligionários - em protesto contra as seguidas vitórias de Roseana na Justiça. Mais cedo, Lago afirmou com exclusividade ao repórter Ricardo Amaral de ÉPOCA: "Só saio daqui à força. Vamos resistir para que o Brasil tome conhecimento da violência cometida contra um governo eleito pelo povo, contra a vontade da oligarquia Sarney", disse.


Segunda colocada nas eleições de 2006, Roseana foi declarada a nova governadora pelo TSE por conta das fraudes eleitorais da chapa Jackson Lago apontadas no processo. Apesar dos protestos de Lago, já não há mais base legal para a permanência dele na sede do governo. O TSE aplicou pela quarta vez, desde 1999, o entendimento de que o segundo colocado deve assumir no lugar do governador cassado


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar