STF: Juiz do Piauí, Marcelo Mesquita Silva, lança livro sobre cibercrimes

O magistrado é coautor da obra, que é prefaciada pelo ministro Luiz Fux, presidente do STF

Magistrado do Piauí faz lançamento de livro em Brasília | Divulgação TJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Titular da 2ª Vara Criminal de Parnaíba e conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), juiz Marcelo Mesquita Silva, lançou o livro Cibercrimes e seus reflexos no Direito brasileiro, na biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de terça-feria, 23. O magistrado é coautor da obra, que é prefaciada pelo ministro Luiz Fux, presidente do STF, publicada pela Editora JusPodivm e está em sua terceira edição.

Magistrado piauiense lança livro em Brasília (Divulgação)

O evento contou com a presença do ministro Dias Toffoli e do presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, além de diversas outras autoridades, magistrados, advogados, membros do Ministério Público, delegados de polícia, militares e conselheiros do CNJ, do CNMP e do CNPCP.

Lançamento em Brasília (Divulgação)

Livro

Concebida a partir dos estudos para a dissertação de mestrado “Ação internacional no combate ao cibercrime e sua influência no ordenamento jurídico brasileiro”, defendida pelo magistrado Marcelo Mesquita na Universidade Católica de Brasília, a obra se materializa com a coautoria do delegado de Polícia Civil Alesandro Barreto e da advogada Karina Kufa, expoentes nas áreas de investigação de cibercrimes e direito eleitoral, respectivamente, agregando prestigiado conhecimento prático à intensa pesquisa acadêmica.

A parceria resultou em livro didático, apto a nortear o leitor na busca de elementos para estabelecer autoria e materialidade de modalidades delitivas complexas, que se desenrolam em um ambiente adverso e insólito: o ciberespaço.

Magistrado do Piauí lança livro na biblioteca do STF (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES