Suplentes tomam posse com saída de vereadores

Com a saída de parlamentares convidados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para assumirem cargos

Delegado Samuel Silveira | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a saída de parlamentares convidados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para assumirem cargos na administração da capital, novas modificações já começaram a ocorrer no Legislativo Municipal. O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins (PSB), deve empossar o delegado Samuel Silveira (PMDB) no cargo de vereador na próxima segunda-feira. O suplente do vereador Luís Lobão (PMDB) já foi convocado pela Câmara.

Lobão saiu para ocupar a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O vereador Edson Melo (PSDB), que assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, deu lugar ao suplente de vereador José Ferreira (PSD), já que o primeiro suplente, vereador Luís Humberto, o Sebim (PSDB), já foi empossado e renunciou de imediato para comandar a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). As posses ocorreram nesta quinta-feira.

Rodrigo conta que está em fase de diagnóstico das despesas e receitas da Casa. Somente depois disso deve definir os valores que serão pagos de verba de gabinete para os vereadores. ?Estamos fazendo um diagnóstico financeiro e administrativo, nomeando equipe. Essa questão das verbas só pode ser discutida depois disso. Acredito que até semana que vem teremos uma definição?, explicou o presidente da CMT, adiantando, no entanto, que irá priorizar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

?Ninguém quer perder nada, mas vamos respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que até 70% do Orçamento seja gasto com pessoal. Quando votamos pelo aumento de vereadores corríamos esse risco, já que as despesas cresceram?, concluiu. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES