Tarcísio de Freitas é empossado governador de São Paulo: “Vai melhorar”

Eleito para comandar o estado entre os anos de 2023 e 2026 prometeu cumprir a Constituição e observar as leis

Tarcísio de Freitas toma posse com Governador de São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) tomou posse na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) neste domingo (1º). "Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e a do Estado e observar as leis", declarou ele.

O presidente da Alesp, Carlos Pignatari, disse que São Paulo tem o maior parlamento da América Latina e desejou ao governador e ao vice-governador, Felicio Ramuth, sucesso na administração. “Não tenho dúvidas que vai melhorar”, afirmou.

Tarcísio de Freitas toma posse com Governador de São Paulo (Foto:Edu Garcia/R7)Em seu discurso de posse, Tarcísio cumprimento o presidente da Casa, os familiares, o vice-governador, o presidente do Tribunal de Justiça, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, entre outras autoridades e lideranças políticas. Ele ainda agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que apostou em seu nome para comandar o ministério da Infraestrutura e, posteriormente, ser candidato ao governo de São Paulo.

"Agradeço aos paulistas que acreditaram nesse projeto. É uma honra tomar posse na Assembleia Legislativa que é a casa do povo. Vamos trabalhar na construção de consensos, respeitando as diferenças. Estaremos prontos para a construção de ideias, de caminhos, não hesitaremos em dar passos para trás quando for necessário.”

O governador destacou o papel de São Paulo na economia. “Cada meta alcançada mudará realidades, transformará realidades”, disse ele ao ressaltar que o estado tem o PIB (Produto Interno Bruto) maior do que a maioria dos países da América Latina.

Tarcísio de Freitas toma posse com Governador de São Paulo (Foto:Edu Garcia/R7)Tarcísio também afirma que não é possível “ficar inertes aos dependentes químicos que se amontoam nas Cracolândia” e disse que pretende acabar o que ficou pelo caminho, citando as obras do metrô, do Rodoanel, entre outras.

Eleito pelo Republicanos, o ex-ministro será o primeiro nome a comandar o estado de São Paulo a não ser um integrante do PSDB desde 1994. Para alçar ao cargo, ele derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições com 55,27% dos votos válidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES