Tarcísio pediu voto para preso pela PF suspeito de financiar atos golpistas

Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio disse que o então presidente precisaria de um “Legislativo forte” e orientou seus eleitores a votarem no caminhoneiro.

Tarcísio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu votos para Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros, durante a eleição do ano passado. Suspeito de ser um dos financiadores dos atos golpistas em Brasília, Ramiro foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira, após mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio disse que o então presidente precisaria de um “Legislativo forte” e orientou seus eleitores a votarem no caminhoneiro, que concorria a uma vaga na Câmara dos Deputados. No vídeo, de setembro de 2022, o agora governador cita também José Carlos Ferreira Vilela, que concorria a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pelo PL, assim como Ramiro.

"A gente vai precisar de um Legislativo forte porque ninguém faz nada sozinho. Vamos precisar, aqui em São Paulo, de uma Assembleia Legislativa forte, então nós temos aqui o Vilela do nosso lado, e o presidente Bolsonaro vai precisar de uma Câmara dos Deputados forte, e nós temos aqui o Ramiro, ambos com muito tempo de rodagem. E a classe dos caminhoneiros precisa de representação. Então Ramiro na Câmara dos Deputados, Vilela na Alesp. Vamos juntos, contem conosco", disse o governador de São Paulo.

Ramiro dos Caminhoneiros e Tarcísio de Freitas - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES