Técnicos do Ministério vem discutir Grande Teresina

Técnicos do Ministério vem discutir Grande Teresina

Técnicos do Ministério vem discutir Grande Teresina | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tr?s t?cnicos do Minist?rio da Integra??o v?m ao Piau? para realizar, na pr?xima segunda-feira, ?s 11 horas, a reuni?o de prepara??o para a instala??o definitiva do Conselho Administrativo da Regi?o Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina(Coaride), no Pal?cio de Karnak. O evento ter? a participa??o de 14 prefeitos da Grande Teresina e de Timon, do governador Wellington Dias e de secret?rios estaduais do Piau? e Maranh?o.

A deputada Flora Izabel, que pediu ao secret?rio de Planejamento, S?rgio Gon?alves, a instala??o do conselho para viabilizar a implanta??o do Sistema de Transporte Semi-urbano dos munic?pios da Grande Teresina, disse que a reuni?o ? um passo importante que vai ajudar na canaliza??o de recursos para o Piau? investir em outros setores, como de saneamento b?sico, sa?de e educa??o.

O assessor t?cnico do Minist?rio da Integra??o Nacional, o piauiense Osvaldo de Deus Ferreira J?nior, vai coordenar a reuni?o de instala??o do Coaride e falar? sobre os recursos que podem ser liberados para o Piau? ap?s a instala??o do conselho. A deputada estadual Flora Izabel disse que em 2006, a Grande Teresina perdeu R$ 600 mil pelo fato do Coaride n?o estar em funcionamento. O Secret?rio de Pol?ticas de Desenvolvimento Regional, Simpl?cio M?rio e a secret?ria de Programas Regionais, M?rcia Regina Sartori Damo, tamb?m v?o participar do evento.

De acordo com a legisla??o federal, os membros do conselho da Grande Teresina ser?o representantes indicados pelos minist?rios da Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Integra??o Nacional, pela Sudene, pelos munic?pios integrantes e pelos governos do Piau? e Maranh?o.

A vinda do t?cnico do Minist?rio da Integra??o Nacional, Osvaldo de Deus, vai servir tamb?m para definir os representantes dos munic?pios da Grande Teresina no Coaride, a apresenta??o dos representantes dos minist?rios, definir a data de instala??o do Coaride, discutir uma minuta de regimento interno do conselho e mostrar as experi?ncias bem-sucedidas das regi?es integradas de desenvolvimento.

"Acreditamos que o nosso governo e o pr?prio secret?rio de Planejamento, S?rgio Gon?alves, come?aram a tomar as medidas que v?o resultar na instala??o do Conselho da Grande Teresina. ? importante frisar o apoio do deputada federal Marcelo Castro neste sentido, que est? buscando a implanta??o do Coaride junto ao Minist?rio da Integra??o. Com a soma destas for?as, agora vamos ter o conselho e tamb?m a implanta??o do Sistema de Transporte Semi-Urbano da Grande Teresina", frisou a deputada Flora Izabel. Os deputados J?lio C?sar Lima e Nazareno Fonteles tamb?m foram convidados para participar da reuni?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES