Temer encaminha autorização para empréstimo do Piauí com o BID

No último dia 13, o Tesouro Nacional elevou a nota do Piauí de 'C'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mensagem encaminhada na última sexta-feira, 30 de novembro, o presidente da República Michel Temer (MDB) despachou proposta ao Senado Federal para que seja autorizada a contratação de operação de crédito externo, com garantia da República Federativa do Brasil, entre o Governo do Piauí e o Banco interamericano de Desenvolvimento (BID).

Sem especificação de valor, a operação seria destinada a financiar o "Projeto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (PRODAF).

O Poder Executivo local já mantém contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. No ano passado, a equipe econômica estadual participou de uma reunião com a instituição para negociação das minutas contratuais do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (Profisco II). A segunda etapa do Profisco II consiste em três componentes que irão direcionar os investimentos relacionados com a operação com o BID, como Gestão Fazendária e Transparência Fiscal; Administração Tributária e Contencioso Fiscal e Administração Financeira e Gasto Público.

No último dia 13, o Tesouro Nacional elevou a nota do Piauí de 'C' para 'B', indicando para a capacidade de pagamento. A elevação na análise do Piauí possibilita que o Estado adquira novos empréstimos com o aval da União, dos 27 entes federativos, apenas 13 estão na mesma situação que o Piauí. Os demais estão impedidos de contrair operações do tipo avalizadas pelo Executivo Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES