Ministro Teori libera denúncia contra Cunha para julgamento no STF

Defesa do deputado deverá ser intimada na próxima semana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou sua análise da denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e liberou o caso para julgamento pelo plenário da Corte.

Na semana que vem, a defesa do deputado deverá ser intimada e, em seguida, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, deverá marcar um dia para a sessão, que ainda não tem data para ocorrer.

Reunidos, os 11 ministros da Corte deverão analisar as acusações para decidir se abrem ou não uma ação penal contra o peemedebista. Se aceitarem a denúncia, Cunha passa à condição de réu; caso contrário, o caso é arquivado.

No fim de janeiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a "urgente" análise da denúncia, em que acusa Cunha de corrupção e lavagem de dinheiro, pela suspeita de que recebeu propina de ao menos US$ 5 milhões em contratos de navios-sonda para a Petrobras.

O deputado nega as acusações, diz que nunca recebeu vantagem indevida e que a denúncia é baseada num depoimento irregular, do ex-executivo da empresa Toyo Setal Júlio Camargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES