Teresa Britto propõe afastamento do secretário Florentino Neto

Teresa Britto afirmou que falta obter apenas cinco assinaturas para o requerimento em que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Assembleia Legislativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Teresa Brito (PV) pretende apresentar requerimento em que pede o afastamento do secretário Florentino Neto da pasta da Saúde pelos erros cometidos na condução da pandemia da Covid-19, pelas denúncias de corrupção que envolvem a aplicação de recursos federais e tambem por usar o cargo para fazer campanha política.

Na Assembleia Legislativa, deputada pede afastamento de secretario

Na Assembleia Legislativa, Teresa Britto afirmou que falta obter apenas cinco assinaturas para o requerimento em que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as ações da Secretaria Estadual de Saúde contra a Covid-19.

A deputada declarou que os deputados Marden Menezes (PSDB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Lucy Soares (Progressistas) e B. Sá (Progressistas) já assinaram o requerimento da CPI.

Teresa Britto denunciou que faltam medicamentos e insumos na Maternidade Evangelina Rosa, assinalando que naquele estabelecimento de saúde as pessoas correm o risco de contaminação pela Covid-19 porque não existe um isolamento entre os leitos para atendimento às pacientes acometidas pelo novo coronavírus e por outras doenças.

Teresa Brito acrescentou que o secretário Florentino Neto não tem planejamento e responsabilidade à frente das ações da saúde pública no Estado e que a Polícia Federal já realizou investigações para apurar denúncias de desvio de recursos na Secretaria de Saúde do Piauí.

O deputado Cícero Magalhães PT) disse que o governador Wellington Dias e o secretário de Saúde, Florentino Neto, desenvovlem um grande trabalho na área de saúde, incluindo a adoção de medidas que visam acabar com a pandemia do novo coronavírus no Piauí.

Cícero Magalhães declarou que Wellington Dias tem lutado por insumos e por vacinas para combate à pandemia, enquanto o secretário Florentino Neto, em sua opinião, tem feito um bom trabalho à frente da saúde pública piauiense.J. Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES