Teresa Britto requer a regularização do transporte alternativo de Teresina

A deputada recebeu representantes da Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram a licitação dos serviços.

Teresa Britto | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Teresa Britto (PV) recebeu representantes da Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram licitação para a regularização do serviço. A falta de transporte tem dificultado a vida da população, inclusive de pacientes que necessitam de deslocamento a hospitais e clínicas.

Segundo a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar, sem conseguir renda e vivendo com muita dificuldade. 

Teresa Britto cobra solução para regularizar transporte alternativo (Thiago Amaral)

“É preciso que o Estado resolva essa situação. Nós apresentamos requerimento de audiência pública para discutir. É necessário que haja licitação e, enquanto não há, que exista um contrato com a Secretaria de Transporte de Estado permitindo que possam ofertar esse serviço”, disse.

Dentre os usuários que necessitam do transporte, estão pessoas com problemas de saúde, como renais e oncológicos. “Eu cito, por exemplo, os pacientes renais que fazem hemodiálise aqui em Teresina e na grande Teresina. Eles precisam muito porque o transporte alternativo vai até a casa desses pacientes e os levam até a clínica. Terminado o tratamento, saem da clínica e retornam às suas casas”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES