mais

Thanandra apresenta indicativo para criação de Hospital Veterinário Público

Na proposição, a unidade também contará com consulta veterinária, unidade intensiva para internação, identificação por microchip e castração.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas protocolou indicativo de Projeto de Lei para a criação de um Hospital Veterinário em Teresina. A parlamentar, que é também dos animais, pediu que a proposta tramite em regime de urgência no Legislativo.

Thanandra explicou que é urgente a necessidade da instalação de um Hospital Veterinário na cidade para melhorar a qualidade vida dos animais, principalmente aqueles que são cuidados por pessoas de baixa renda, abandonados por seus proprietários ou que vivem nas ruas. 

Segundo, a unidade fornecerá para esse grupo da sociedade um local onde poderão encontrar o fornecimento de vacinas anuais, vermífugos, esterilização, bem como regularidade de exames recomendados. 

Thanandra Sarapatinhas protocola pedido de hospital veterinário (Divulgação)Thanandra Sarapatinhas protocola pedido de hospital veterinário (Divulgação)

Estrutura

Na proposição, a unidade também contará com consulta veterinária, unidade intensiva para internação, identificação por microchip e castração. 

A estrutura poderá ser utilizada por Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes, desde que devidamente cadastrados e também para pessoas comprovadamente de baixa renda. Aqueles que não se encaixarem nesse critério poderão ter acesso ao serviço contanto que custeiem os despesas com o tratamento do animal. 

O Hospital Veterinário ainda implantará a Farmácia Veterinária Popular destinada a fornecer remédios a preços acessíveis e também poderá realizar convênios com instituições privadas e públicas.

“Sempre tenho o cuidado de nunca protocolar nenhuma proposta apenas por protocolar. Já estava nas tratativas com o prefeito Dr. Pessoa, vendo a viabilidade e sabendo que agora vai andar, e que já foi dado o aval, por isso protocolei esse indicativo e estou na expectativa de que logo seja aprovado e que a Prefeitura possa colocar em prática. Será uma grande e significativa mudança para os animais da nossa cidade”, explicou.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail