Thanandra apresenta indicativo para criação de Hospital Veterinário Público

Na proposição, a unidade também contará com consulta veterinária, unidade intensiva para internação, identificação por microchip e castração.

Vereadora Thanandra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Thanandra Sarapatinhas protocolou indicativo de Projeto de Lei para a criação de um Hospital Veterinário em Teresina. A parlamentar, que é também dos animais, pediu que a proposta tramite em regime de urgência no Legislativo.

Thanandra explicou que é urgente a necessidade da instalação de um Hospital Veterinário na cidade para melhorar a qualidade vida dos animais, principalmente aqueles que são cuidados por pessoas de baixa renda, abandonados por seus proprietários ou que vivem nas ruas. 

Segundo, a unidade fornecerá para esse grupo da sociedade um local onde poderão encontrar o fornecimento de vacinas anuais, vermífugos, esterilização, bem como regularidade de exames recomendados. 

Thanandra Sarapatinhas protocola pedido de hospital veterinário (Divulgação)

Estrutura

Na proposição, a unidade também contará com consulta veterinária, unidade intensiva para internação, identificação por microchip e castração. 

A estrutura poderá ser utilizada por Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes, desde que devidamente cadastrados e também para pessoas comprovadamente de baixa renda. Aqueles que não se encaixarem nesse critério poderão ter acesso ao serviço contanto que custeiem os despesas com o tratamento do animal. 

O Hospital Veterinário ainda implantará a Farmácia Veterinária Popular destinada a fornecer remédios a preços acessíveis e também poderá realizar convênios com instituições privadas e públicas.

“Sempre tenho o cuidado de nunca protocolar nenhuma proposta apenas por protocolar. Já estava nas tratativas com o prefeito Dr. Pessoa, vendo a viabilidade e sabendo que agora vai andar, e que já foi dado o aval, por isso protocolei esse indicativo e estou na expectativa de que logo seja aprovado e que a Prefeitura possa colocar em prática. Será uma grande e significativa mudança para os animais da nossa cidade”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES