Themístocles descarta aumento de deputados e fala de Adalgisa e TV AL

Presidente da AL descarta aumento de deputados no Piauí

Themístocles descarta aumento de deputados e fala de Adalgisa e TV AL | Islândia Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembl?ia Legislativa do Piau? (AL/PI), deputado Them?stocles Filho (PMDB), descartou em entrevista ao meionorte.com a possibilidade do aumento n?mero de parlamentares no Piau?. Na semana passada ventilou-se a possibilidade de um aumento no n?mero de deputados estaduais, de trinta para trinta e seis; e deputados federais, de dez para treze; obedecendo ao aumento populacional constatado pelo IBGE.

?Eu n?o acredito em aumento, o ?nico que tem condi?es de aumentar o n?mero de deputados ? o Congresso Nacional. N?o ? uma decis?o isolada do Piau?. A popula??o cresceu em v?rios estados e s? quem pode falar em aumento do n?mero de deputados ? o Congresso Nacional?, afirmou Them?stocles Filho.

Mesmo com a nova contagem populacional do IBGE ter registrado n?mero superior a tr?s milh?es de habitantes, no Piau?, o aumento de deputados poderia comprometer ainda mais a desgastada imagem do Legislativo.

O deputado Leal J?nior afirmou que faz mais de dez anos que o Congresso Nacional n?o procede altera?es no n?mero de parlamentares. ?Independente de ter respaldo legal, o assunto est? congelado?, disse o democrata. Para o deputado, a revis?o no tamanho das bancadas na C?mara Federal e assembl?ias legislativas seria inoportuna, dada a rea??o da opini?o p?blica. ?N?o h? clima para isso?, vaticinou.

Apesar do aumento da popula??o permitir altera??o no n?mero de parlamentares, a recomenda??o de Leal J?nior ? que os pol?ticos estejam atentos aos desdobramentos da medida junto ? opini?o p?blica. ?? importante matar a id?ia no nascedouro?, disse o deputado, que se manifestou preocupado com a possibilidade de mais um desgaste para a imagem do parlamento no Brasil.

Sa?da de Adalgisa

Sobre a anunciada sa?da de Adalgisa Moraes Sousa, esposa do senador M?o Santa, do PMDB, o presidente do diret?rio municipal do partido anunciou que soube da not?cia apenas pela imprensa e que n?o recebeu nenhum comunicado oficial solicitando o desligamento de Adalgisa Moraes Sousa.

TV AL/PI

O presidente da AL/PI voltou a agradecer aos pol?ticos que possibilitaram a entrada no ar da TV Assembl?ia, canal 16, e anunciou para os pr?ximos dias uma ampla campanha de divulga??o, atrav?s de r?dios, jornais e outdoors do canal do legislativo do Piau?. ?Algumas pessoas ainda n?o conhecem o canal e vamos fazer com que ele se torne popular?, afirmou Them?stocles Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES