Themístocles pede a compra de 200 motocicletas para segurança

Requerimento do Presidente da Assembleia pede aquisição de motocicletas

Themístocles Filho | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), pediu, nesta segunda-feira, 9, ao Governo do Estado e à Coordenação do PRO-Piauí, a aquisição de 200 motocicletas para servir aos trabalhos de patrulhamento de segurança da capital e dos municípios.

O requerimento solicita ao PRO-Piauí os recursos para a compra dos veículos. “Solicitei recursos do Programa para a compra das motocicletas, mas certamente os parlamentares estaduais e federais ajudarão, por meio de emendas, a contribuir com a segurança do Estado”, afirmou o presidente da Casa.

A Segurança Pública foi tema de requerimento do deputado estadual Henrique Pires (MDB). O parlamentar solicitou ao governo estadual e à Secretaria de Segurança Pública (SSP) a instalação de um batalhão de Polícia Militar na cidade de Batalha.

Presidente da AL, Themístocles Filho (Thiago Amaral)

Itens de segurança em bancos

Na ocasião, também foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária de autoria do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) que torna obrigatória a instalação de itens de segurança em bancos e instituições financeiras. O parlamentar apresentou ainda uma proposta que determina que call centers, Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) e instituições que prestam serviços similares disponibilizem atendimento por meio de chamadas de vídeo para clientes surdos.

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) requereu ao diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral, o envio de informações sobre procedimentos licitatórios.

Ainda na sessão foi feito o registro do recebimento da prestação de contas do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) referente ao mês de setembro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES