Themístocles: problema da base hoje é o PT

A tão propagada divisão do PMDB é vista por Sampaio como “passado”. A posição da sigla daqui pra frente, acredita ele, é de marchar do mesmo lado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A base aliada tem um problema que atende pelo nome de PT. Essa é a constatação feita pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (PMDB).

Comentando os recentes movimentos da ala radical do PT, que pretende lançar o secretário estadual de Educação Antônio José Medeiros independente da decisão tomada pelo governador Wellington Dias no próximo dia 19, Themístocles enfatizou que não será o PMDB que vai "chutar o pau da barraca". "O problema hoje está no PT" sentenciou.

A conclusão do presidente da Alepi sobre a posição dos petistas no processo sucessório foi confirmada, segundo ele, após uma conversa realizada ontem com o deputado federal Nazareno Fonteles, um dos maiores defensores da candidatura própria do PT. "O Nazareno me falou da importância do PT ter um candidato, que é o Antônio José.

Agora só saberemos se o Nazareno está só ou não na sua opinião no domingo, quando o PT se reunirá", argumentou, acrescentando que o vice-governador Wilson Martins (PSB) também "não é problema" para a união do bloco".

A tão propagada divisão do PMDB é vista por Sampaio como "passado". A posição da sigla daqui pra frente, acredita ele, é de marchar do mesmo lado.

"É um compromisso que firmamos com os prefeitos e as lideranças do partido. Se ficarmos unidos não perderemos força. Quem decide para onde o PMDB vai é o conjunto da legenda", disse.

Para Themístocles, o compromisso do partido não é com a base aliada. "Nosso acordo é com o governador Wellington Dias", pontuou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES