Themístocles projeta MDB com no mínimo 10 deputados estaduais

Deputado Themístocles Filho disse que vai procurar a filha do prefeito Mão Santa, Gracinha Morais Sousa

Entrevista com Themístocles Filho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado  Themístocles Filho participou do programa Banca de Sapateiro, da Rádio TV Jornal Meio Norte, e falou da sua proposta de levar o Instituto Federal a todas as zonas de Teresina e garantiu emendas sua e também do deputado federal Marco Aurélio.  “A proposta é levar essa instituição de ensino respeitada e de qualidade para comunidades e contemplar maior número de alunos”, disse.

Themístocles falou do cenário político e reafirmou que se tudo der errado, o MDB vai eleger 10 deputados estaduais e estimou que qualquer partido para eleger um deputado estadual terá que fazer 60 mil votos e para eleger um deputado federal terá que fazer 180 mil votos. 

O deputado afirmou ainda que nos próximos dez dias vai procurar a filha do prefeito Mão Santa, de Parnaíba, a Gracinha Morais Sousa, para uma conversa. “O pai foi do MDB, tenho  bom relacionamento com Mão Santa”, disse, enfatizando que o fato de ela ser pró-Bolsonaro e ele estar na base do Governo do Estado, que apoiará o ex-presidente Lula, Themístocles diz que a eleição presidencial no Brasil não é feita por estados, o nome é construído nacionalmente.

“Quando o candidato a presidente chega ao Piauí, o nome dele já foi feito em nível nacional. É assim com todos os candidatos”, diz o deputado, explicando que nos EUA, os partidos são fortes e elegem o presidente. No Brasil, o eleitor vota na pessoa. 

Deputado Themístocles no Programa Banca de Sapateiro 

Presidentes

Segundo o deputado, o ex-presidente Lula vai ajudar muito mais o Rafael Fonteles. “Lula é um nome querido no Nordeste, no Piauí, em qualquer pesquisa, o seu nome fica acima de 60%”, explica.

Sobre a candidatura de Rafael Fonteles, disse que o pré-candidato a governo é jovem e que metade do eleitorado do Piauí tem até 40 anos. Os outros 50% têm de 41 a 100 anos. Então, ele vai dialogar com muitas pessoas de sua geração. 

Sobre o nome para vice-governador, Themístocles diz que até o momento, as coisas estão favorecendo o seu nome para compor a chapa com Rafael Fonteles.

Prefeito de Teresina

Sobre o prefeito de Teresina, o deputado Themístocles diz que não elegeu o prefeito Dr. Pessoa. “Eu o ajudei em sua trajetória. Dr. Pessoa se consolidou como liderança, é prefeito. Deixo as coisas acontecerem. O tempo de tomar as decisões está próximo, até março todos os políticos terão tomado uma decisão”, diz, enfatizando que, no seu entendimento, o Piauí terá dois candidatos fortes. “Pode até ter mais, chegar 8 a 10”, diz, lembrando que no Piauí já teve candidato a governador que fez 5 mil votos.

O deputado lembrou do senador Elmano Férrer, um bom prefeito de Teresina, que se candidatou ao Governo, obteve pouco mais de 20 mil votos e muita gente não lembra que foi candidato.

Themístocles afirmou que não acredita em candidatura do ministro Ciro Nogueira a governo. “Não é o desejo dele ser o candidato. Se ele desejar, será candidato e tem apoio de seus companheiros e aliados, mas ele está muito mais empenhado com o Governo Federal e na agenda do Presidente Bolsonaro”, acredita.

Ao ser questionado sobre quem será o candidato da oposição, o ex-prefeito Sílvio Mendes ou a deputada Iracema Portella, ele disse que a decisão é muito partidária e tem escutado na Assembleia que o nome de Iracema tem mais identificação com o PP e que muitos prefeitos de municípios preferem o nome da deputada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES