Themístocles responde críticas à eleição do TCE: 'Constituição assegura'

O presidente da Assembleia Legislativa considera perfeitamente normal a decisão dos deputados de se inscreverem.

Themístocles responde críticas à eleição do TCE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), rebateu algumas críticas feitas por internautas nas redes sociais sobre a eleição no TCE-PI. O presidente ressaltou que o Poder Legislativo tem autonomia para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e que somente uma mudança na Constituição Federal poderá alterar essa situação.

Themístocles Filho afirmou que a autonomia da Assembleia Legislativa na escolha do novo conselheiro é a mesma garantida pela Constituição Federal ao presidente da República para indicação de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal de Justiça do Estado de encaminhar lista tríplice de advogados para que o governador do Estado escolha o novo desembargador do Poder Judiciário.

Presidente da Alepi responde a críticas feitas pelos internautas (Foto: Ascom Alepi)CONSENSO – O presidente da Assembleia Legislativa considera perfeitamente normal a decisão dos deputados estaduais Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Zé Santana (MDB)) de se inscreverem como candidatos à vaga de conselheiro do TCE-PI.

Ao ser indagado se haveria consenso em torno da escolha de um parlamentar para ocupar a vaga daberta com a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes, Themístocles Filho respondeu que a eleição vai ocorrer no dia 16 de setembro e que somente se saberá sobre a possibilidade de um acordo até a véspera, no dia 15. Nesta sexta-feira (27), termina o prazo para as inscrições dos candidatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES