Título de cidadania teresinense a Marco Feliciano é retirado de pauta na Câmara

Com isso, não há previsão de uma nova data para a inclusão da matéria na ordem do dia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Apresentado pelo vereador Ricardo Bandeira (PSDC), o projeto que propõe a entrega do Título de Cidadão Teresinense ao deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) causou polêmica na Câmara Municipal.

Com a subscrição de seis vereadores, a proposta deveria ser votada na sessão plenária realizada na manhã de ontem, contudo, com a ausência do autor da ação, a apreciação foi adiada. Com isso, não há previsão de uma nova data para a inclusão da matéria na ordem do dia.

A repercussão do caso se deu por declarações do pastor nas redes sociais, consideradas ofensivas pelos grupos de defesa dos direitos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

No ano passado, Feliciano chegou a ser denunciado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que tomando como base uma mensagem do parlamentar no Twitter, o acusou por discriminação.

Ao todo, 13 entidades sociais repudiaram o pedido do título, emitindo nota que aponta o projeto como uma afronta à sociedade teresinense. "Não podemos admitir que este título tão importante seja entregue a um sujeito cujo histórico esteja repleto de atos atentatórios aos princípios constitucionais brasileiros e aos mais modernos dispositivos internacionais de direitos humanos", discorreu.

Nas bancadas do Legislativo Municipal também há controvérsias, o Partido dos Trabalhadores (PT) já deixou claro que votará contra, apontando para uma forte resistência na Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES