TJ do Piauí é 1º no Ranking da Transparência 2022 entre tribunais estaduais

. O Ranking avalia os 93 tribunais brasileiros nos segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.

Desembargador Oliveira, presidente do TJPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clareza na prestação jurisdicional e divulgação dos seus dados e informações. Com esta filosofia, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) acaba de ser premiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o 1º lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2022, na categoria Justiça Estadual. O Ranking avalia os 93 tribunais brasileiros nos segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.

Ao receber a Menção Honrosa e o Troféu de 1º lugar, o presidente do TJPI, desembargador Oliveira, destacou que o resultado no Ranking da Transparência revela que o Tribunal de Justiça do Piauí está voltado para o aprimoramento dos meios de divulgação e de atualização dos links de acesso no ambiente eletrônico, publicizando as informações relacionadas à prestação jurisdicional e às ações do Judiciário Piauiense.

Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Oliveira (Divulgação)“A transparência é importante fator de aproximação entre o Judiciário e a sociedade”, afirmou o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

O PRÊMIO

Para a elaboração do Ranking da Transparência, os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado Serviço de Informações ao Cidadão na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES