TJ do Piauí retoma atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores

Tribunal de Justiça do Piauí tem expediente com rodízio de 50% dos servidores desde 1º de julho

Banda Dona Gal recepciona os servidores do TJ | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portaria publicada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) determina o retorno do trabalho presencial em cada Unidade Judiciária, a partir de 1º de julho, devendo funcionar com 50% do efetivo por dia, ficando os demais servidores no regime de teletrabalho.

No retorno, os servidores do TJ-PI foram recebidos ao som da banda musical “Dona Gal”, na entrada do Fórum Cível e Criminal de Teresina, um momento, proporcionado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (NUPEMEC/TJ-PI).

Conforme portaria,  escala de serviço presencial será elaborada na forma de rodízio pelo responsável de cada unidade judiciária e administrativa. Os servidores que não forem escalados para o rodízio em trabalho presencial, deverão permanecer exercendo suas funções em regime de teletrabalho/trabalho remoto, devendo o gestor imediato estabelecer o cumprimento de metas de produtividade.

Servidores foram recebidos com música (Divulgação)

Conforme a portaria, o atendimento presencial de partes, advogados e interessados deverá ser realizado, preferencialmente, de forma remota, pelos meios tecnológicos disponíveis, nos termos do Provimento Conjunto no 35/2021, que institui o Balcão Virtual no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí, sendo permitido o atendimento presencial apenas em casos de urgência, com agendamento prévio.

O atendimento realizado por magistrados e servidores ao público externo deve ser limitado, com horário marcado, de forma a não ultrapassar 3 (três) atendimentos por hora, com espaço de 10 (dez) minutos entre eles, para que o ambiente seja limpo, sendo vedado o ingresso no recinto de quem não esteja sendo atendido, respeitado o distanciamento recomendado pela OMS.

Banda Dona Gal recepciona servidores do TJ (Divulgação)

Os processos judiciais e administrativos que tramitem em meio físico terão os prazos processuais retomados a partir do dia 01 de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES