TJ do Piauí sobe 7 posições no nível de qualidade em avaliação do CNJ

O resultado divulgado no Encontro Nacional do Poder Judiciário de 2021, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstra o aumento da qualidade do TJ-PI em relação aos demais Tribunais brasileiros.

Desembargador José Ribamar Oliveira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí saiu da última (27ª) para a 20ª posição no Prêmio CNJ de Qualidade. O resultado divulgado no Encontro Nacional do Poder Judiciário de 2021, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstra o aumento da qualidade do TJ-PI em relação aos demais Tribunais brasileiros.

Segundo o presidente, Desembargador José Ribamar Oliveira, no primeiro ano de gestão, o TJ-PI conseguiu avançar sete posições no ranking do CNJ e ficamos muito próximos da premiação com o Selo Prata.

“Os relatórios e avaliações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos permitiram tomar as providências necessárias para aumentar a eficiência do Tribunal de Justiça do Piauí, com investimento em inteligência institucional, através do monitoramento de informações internas e externas direcionadas ao êxito das unidades e, em consequência, da instituição como um todo”, destaca o Desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Desembargador José Ribamar Oliveira 

Projeto AVANTE TJPI

Nas últimas avaliações, o TJPI figurava no cenário da Justiça Nacional como último colocado no Prêmio CNJ de Qualidade, avaliação anual que analisa resultados dos órgãos do Poder Judiciário nos eixos Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

Diante deste contexto de números oficiais, a gestão 2021-2022 do TJPI estabeleceu como um dos seus objetivos o impulsionamento do TJPI nas avaliações do CNJ, com a priorização do projeto AVANTE TJPI.

Fatores decisivos

A divulgação do Prêmio CNJ de Qualidade, com o aumento significativo da eficiência do Tribunal de Justiça do Piauí, comprovou que a formatação e a execução do AVANTE TJPI foram fatores decisivos para a obtenção de resultados positivos.

“O desafio dos gestores administrativos do TJPI é a realização de ações que promovam o desenvolvimento da prestação jurisdicional. Estou muito satisfeito! Não ganhamos ainda uma premiação, mas avançamos significativamente. Agradeço imensamente a todos e todas que acreditam e se esforçam para o progresso do TJPI e que contribuem diariamente com a nossa missão institucional de assegurar a Justiça”, disse o presidente José Ribamar Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES