TJ do Piauí decide manter intervenção no PMDB de Floriano

Silas também segue como presidente da Comissão Interventora

Silas Freire segue como presidente do diretório municipal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As eleições municipais deste ano em Floriano continuarão com o PMDB tendo como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-vereador Almir Reis (PTB), a presidente do PMDB Mulher, Kárytha Leal, esposa do ex-vereador por Teresina, ex-deputado estadual e jornalista, Silas Freire. A decisão do pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinou que a Comissão Interventora do Diretório Regional do PMDB no Diretório Municipal da sigla em Floriano irá permanecer no comando do partido.

Silas também segue como presidente da Comissão Interventora. ?Para o período eleitoral não há mais previsão de mudanças. A jornalista Kárytha Freire continua como candidata a vice, assim como todos os candidatos a vereadores do PMDB. O Tribunal de Justiça decidiu que não há necessidade que se faça a volta da antiga direção. Foram explanados todos os itens da intervenção, e o PMDB mantem-se como está?, explicou Silas, acrescentando que a antiga direção do PMDB estaria interessada apenas em conceder tempo de televisão e apoio ao PSB - partido do cunhado de Cézar Augusto Pedrosa, ex-presidente do Diretório Municipal do PMDB de Floriano - Gilberto Júnior, candidato à Prefeitura Municipal.

Segundo Valdílio Falcão Filho, advogado do Diretório Regional do PMDB, o juiz de primeira instância já havia negado a liminar interposta por Cézar Augusto Pedrosa. O grupo ingressou então com um recurso no TJ-PI, onde conseguiu uma liminar concedida pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho para manter o comando do diretório.

?Interpusemos um mandado de segurança e o desembargador Hilo de Almeida Sousa suspendeu essa decisão. Eles recorrem ao Tribunal pleno, que decidiu ontem que a intervenção estava legal e não havia nenhuma ilicitude, tendo havido amplo direito de defesa e contraditório. O processo vai dar sua continuidade normal e a Comissão Interventora de Floriano e seus candidatos registrados sobre essa Comissão têm valor legal e validade?, ressaltou Valdílio. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES