TJ-PI firma termo de cooperação com o STJ para transferênica de tecnologias

A minuta do termo será protocolada no STJ na semana que vem e o termo de cooperação será assinado dia 08 de abril, em solenidade no Tribunal de Justiça do Piauí.

Reunião com STJ | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com o o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Oliveira assinou termo de cooperação entre as duas instituições, com vistas à transferência de tecnologias de inteligência artificial do STJ para o TJPI.

Acompanharam o presidente do TJPI na reunião os desembargadores Erivan Lopes e Olímpio Passos Galvão, além de técnicos da Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação-STIC e do OPALALAB (Laboratório de Inteligência) do Judiciário Piauiense.

Assinatura de cooperação técnica com STJ

“Estivemos reunidos com o ministro Humberto Martins e acordamos a assinatura de um termo de cooperação entre o STJ e o Tribunal de Justiça do Piauí, a fim de propiciar ao nosso Judiciário o aporte de tecnologia artificial nas áreas de controle de processos, segurança cibernética e outras. A minuta do termo será protocolada no STJ na semana que vem e o termo de cooperação será assinado dia 08 de abril, em solenidade no Tribunal de Justiça do Piauí, com a presença do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça”, explicou o desembargador Oliveira, presidente do TJPI.

Além da reunião com o presidente do STJ, a comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí visitou o Laboratório de Inovação do Superior Tribunal de Justiça e assistiu a uma palestra sobre inteligência artificial e seu emprego na pesquisa jurisprudencial, de processos similares, para facilitar o fluxo processual e promover a finalização mais rápida dos processos.

Na agenda em Brasília, os desembargadores e técnicos do Tribunal de Justiça do Piauí visitaram setores do STJ, objetivando ampliar conhecimento e informações a serem transferidos para o TJ-PI por meio do termo de cooperação.

“Esta visita técnica tem se mostrado muito proveitosa. A assinatura do termo de cooperação com o STJ possibilitará a troca de informação e conhecimento entre as instituições, a adoção de boas práticas e mecanismos necessários para melhorar a prestação jurisdicional em nosso Estado. O Tribunal de Justiça do Piauí está atento às ações inovadoras de várias instituições do Poder Judiciário, mantendo diálogo constante, para que essas tecnologias cheguem ao Piauí e se convertam em um serviço de excelência para o cidadão”, finalizou o desembargador Oliveira. (Com informações do TJ)

Assinatura termo de cooperação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES