TJ-PI: Gabinete Remoto efetua quase 30 mil atos processuais

Criado pelo Provimento nº 31/2019, o Gabinete Remoto é parte essencial do trabalho desenvolvido pela CGJ

Integrantes do Gabinete Remoto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Gabinete Remoto, unidade de apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), realizou, de janeiro de 2021 a fevereiro de 2022, 27.851 atos processuais. Nesse período, foram produzidas 10.437 minutas de sentenças e 17.414 despachos e minutas de decisões.

Criado pelo Provimento nº 31/2019, o Gabinete Remoto é parte essencial do trabalho desenvolvido pela CGJ e tem como objetivo prestar auxílio direto à atividade judicante das unidades judiciárias de Primeiro Grau do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), através de atuação remota, via sistema PJe. A unidade de apoio da Corregedoria confecciona, remotamente, minutas de sentença de média e baixa complexidades em unidades com o acervo de maior fluxo processual.

A equipe é composta por uma servidora integral, 2 estagiárias mais 14 serventuários selecionados de acordo com índices de desempenho na realização de ordens judiciais a partir dos dados extraídos pelo Setor de Tecnologia da Corregedoria (SETECOR). As unidades beneficiadas são escolhidas através de análise de fluxo processual, com maior demanda de sentenças paralisadas em Gabinete.

Integrantes do Gabinete Remoto do Tribunal de Justiça

Prestação jurisdicional

“É gratificante fazer parte de um projeto em que conseguimos auxiliar diretamente as unidades na prestação jurisdicional, entregando produtividade com qualidade, o que atribuo em primeiro lugar à dedicação e ao comprometimento da equipe, aliados ao planejamento e à organização dos trabalhos, bem como à colaboração dos Magistrados e suas equipes durante a atuação. O projeto é fruto da incrível visão da Dra. Mônica Lopes, Secretária da Corregedoria, e sua evolução certamente se deve à confiança e sensibilidade do Desembargador Corregedor Fernando Lopes. De nossa parte, pretendemos seguir executando o projeto com muito entusiasmo e buscando implementar melhorias a cada dia”, conclui a servidora que gerencia o projeto, Mariana Lima.

“Tive oportunidade de contar com o apoio do Gabinete Remoto durante o esforço concentrado nas Varas de Família e Sucessões da Comarca de Teresina, que se deu no período de setembro a novembro de 2021. Fui designado coordenador de tal iniciativa do Tribunal, e a atuação do Gabinete Remoto foi primordial para o bom desenvolvimento das atividades”, relata o magistrado Edvaldo Rebouças. 

“Nesse curto período foram proferidas 508 sentenças e 1768 despachos e decisões, dando impulso a feitos abarcados pela Meta 2 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Assim, só tenho elogios a fazer aos seus componentes e colaboradores, bem como à Corregedoria, que implementou tal projeto”, conclui o magistrado.

“Poder apresentar à sociedade esses números, com essa qualidade e eficiência, é motivo de orgulho para nossa gestão à frente da Corregedoria e para o Poder Judiciário; parabenizo a toda a equipe do Gabinete Remoto por esse trabalho de excelência” declara o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES