TJ-PI instala 11 Unidades Judiciárias tem “Juízo 100% Digital”

Tribunal de Justiça amplia para 11 as Unidades Judiciárias funcionando com ‘Juízo 100% Digital’.

Tribunal de Justiça | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aumentou para 11 as Unidades Judiciárias com o projeto piloto do ‘Juízo 100% Digital’. 

A partir de agora, a Secretaria Unificada Cível da Comarca de Teresina, abrangem a 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis; a 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina; a 6ª Vara de Família da Comarca de Teresina e a Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso passam a contar com a ferramenta tecnológica, cujo objetivo é melhorar o atendimento ao jurisdicionado e às partes.

Tribunal de Justiça amplia para 11 unidades judiciárias com Juízo 100% Digital (Raissa Morais)

‘Juízo 100% Digital’ traz como benefício a celeridade, efetividade, comodidade e a possibilidade de ter sua demanda resolvida de forma mais rápida.

Outro destaque desta inovação tecnológica, que contempla uma das diretrizes na nova gestão, é que nestas Unidades as partes já podem pedir para o juiz que seu processo se torne 100% eletrônico. As novas ações nestas Unidades Judiciárias já podem iniciar 100% de forma virtual, desde sua Petição Inicial.

Para o presidente do TJ-PI, Desembargador Ribamar Oliveira, tal mecanismo representa um avanço significativo no processo de prestação de justiça à sociedade. Instrumento eficiente, tal qual o Balcão Virtual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES