TJ-PI: processos judiciais e administrativos serão agilizados no Piauí

Desembargador José Ribamar Oliveirar ainda falou dos desafios de sua gestão para o biênio 2021/2022 frente à modernização digital do órgão.

o desembargador José Ribamar Oliveira | Raisa Morais JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, explicou que os processos judiciais e administrativos que tramitam em meio físico terão os prazos processuais agilizados e foram retomados no dia 01 de julho. O gestor eleito ainda falou dos desafios de sua gestão para o biênio 2021/2022 frente à modernização digital do órgão.

"Produzimos ações que viessem a não permitir a queda na produtividade. Em 2021 conseguimos avançar com relação à quantidade de processos em andamento, avançamos com relação à tecnologia da informação e conseguimos implementar a aquisição de equipamentos e softwares para desenvolver com segurança a prestação do nosso trabalho e para a sociedade", afirmou em participação na gravação do programa Gente e Negócios no GMNC.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira- Foto: Raisa Morais

Sobre o julgamento dos processos, o presidente ressalta que o TJ-PI já avançou na tramitação. "Estamos encurtando os procedimentos, estamos avançando e desde que chegamos em janeiro no Tribunal já conseguimos avançar seis meses no processo que duraria três anos e isso já é um ganho", considerou.   

Balcão Virtual

Por conta do período pandêmico, o serviço do Balcão Virtual, regime de teletrabalho, continuará atendendo suas demandas em todo o Piauí. "É um atendimento à distância, os advogados não precisam se deslocar até o Tribunal, o serviço está presente em todas as unidades e vamos implementar até em cartórios no Piauí", explica o desembargador .

Atividades presenciais

Portaria publicada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) determinou o retorno do trabalho presencial em cada Unidade Judiciária, em 1º de julho, devendo funcionar com 50% do efetivo por dia, ficando os demais servidores no regime de teletrabalho. 

"Essa é uma imposção do TJ, se temos 70% de pessoas aptas a trabalhar eles se juntam e dividem o presencial, isso ocorrerá em forma de rodízio ja neste mês, a meta é voltarmos todos nós", aponta José Ribamar Oliveira.

Presidente do TJ-PI em entrevista ao Gente e Negócios (Foto: Raíssa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES