TJ planeja fazer quase 3 mil audiências na Semana Nacional da Conciliação

A XVI Semana Nacional da Conciliação concentra esforços para a melhoria dos nossos números nacionais, a nível do CNJ.

Semana Nacional da Conciliação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá entre os dias 08 e 12 de novembro, o Tribunal de Justiça do Piauí(TJ-PI) prevê a realização de cerca 3 mil audiências com resolutividade pelo método consensual de solução de conflitos, disponível em qualquer fase dos processos.

Atualmente, são quase 2000 mil processos no 1º grau e aproximadamente 1000 no 2º grau  em que as partes demonstraram interesse em conciliar, e preencheram o formulário disponível no site do TJ-PI ou presencialmente nos Cejusc do Piauí.

Semana Naiconal da Conciliação começa no dia 8

Segundo o desembargador José Olimpio Passos Galvão- Coordenador Estadual da XVI Semana Nacional de Conciliação, a iniciativa resultará em números positivos ao TJ-PI no que se refere a produtividade do Tribunal.

“ A XVI Semana Nacional da Conciliação concentra esforços para a melhoria dos nossos números nacionais, a nível do CNJ, com números significativos de agendamento e realização de acordo nas demandas judiciais”, destacou o desembargador.

Neste tipo de audiência as partes conversam e negociam, a melhor solução para o conflito a fim se chegarem a um comum acordo que posteriormente é homologado pelo juiz e dando fim ao conflito.

Ainda é possível pedir a conciliação do seu processo na Semana Nacional da Conciliação, desde que, as partes tenham interesse de chegar a um acordo, basta acessar: www.tjpi.jus.br, clicar no banner da “Semana Nacional de Conciliação”, e preencher o formulário, ou de forma presencial em um dos Cejusc’s mais próximo de você.

Processos que podem ser levados à Semana Nacional de Conciliação:

-Ações judiciais que já foram sentenciadas sem que a parte vencedora tenha recebido o que lhe é devido;  

-Quem ainda aguarda o pagamento de uma dívida mesmo depois de receber uma decisão favorável da Justiça tem uma chance de resolver o problema;

- Pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio etc;

-Partilha de bens;

- Dívidas em bancos;

- Danos morais;

- Questões de vizinhança, etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES