Tomei uma rasteira, desabafa Salles sobre desistência das eleições de 2024

Para o deputado, Ricardo Nunes não possui condições para enfrentar a disputa contra Boulos

Ricardo Salles demonstra desapontamento com PL | NurPhoto/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro do Meio Ambiente - no governo de Jair Bolsonaro (PL) - e agora deputado federal, Ricardo Salles (PL-SP), anunciou que não concorrerá mais ao comando da prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024. A decisão foi exposta sob justificativa de que ele teria sido rejeitado pelo próprio partido.

Em entrevista, Salles expressou insatisfação com a ausência de reconhecimento de sua competência por parte do Partido Liberal (PL) e relatou que o ex-presidente está fragilizado e sem força para influenciar a deliberação.

Leia Mais

"Nós fizemos a bancada. Nós demos o fundo partidário que o partido tem, dezenas e dezenas de milhões de reais, demos o tempo de televisão. Para pegar tudo isso e apoiar um candidato que é de um partido que é base do Lula", disparou.

O deputado  mencionou, ainda, que o candidato à prefeitura paulista, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), "destruirá" seu concorrente, Ricardo Nunes (MDB) - atual prefeito de São Paulo e que demonstra ser o favorito a colher o apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo ex-chefe do Executivo. Embora busque se posicionar contra Boulos, Salles deve se alinhar aos apoios de Costa Neto e de Bolsonaro que cobiçam a reeleição de Ricardo Nunes.

"Eu ia ser [candidato à prefeitura de São Paulo], mas agora estou tomando chapéu dessa turma da política profissional. A turma que gosta de business. Não tem ideologia. [...] Não é desistir. Eu tomei uma rasteira que eu não tenho como fazer. [...] Pega o maior partido do Congresso, com maior fundo partidário, para apoiar um prefeito que nem apoiou o Bolsonaro (PL) no ano passado, recusou o rótulo de direita. Apoiar um cara que não quer ser nosso, só quer nossos votos", desabafou.

Segundo apurações, os três políticos se encontraram em duas ocasiões para almoçar, o que pode indicar uma maior proximidade entre Nunes e o PL. Pessoas próximas ao prefeito afirmam que ele foi informado por Costa Neto e Bolsonaro que a legenda está de “portas abertas” para sua possível migração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES