Toninho de Caridade disputa APPM e defende fortalecimento dos municípios

Prefeito citou que pretende reformular o estatuto, descentralizar eleições e retomar a Feira dos Municípios.

Prefeito Toninho de Caridade | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 190 prefeitos são esperados para comparecer à sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para eleição da instituição para o próximo biênio. 

Segundo o candidato a presidente, prefeito Toninho de Caridade, nesta eleição quem sairá fortalecido é o municipalismo. "Estamos aqui colocando as propostas de nossos colegas prefeitos para juntos possamos construir uma APPM mais forte e atuante", disse.

Sobre o fim da reeleição na Casa, ele disse que é uma proposta positiva e na verdade é um pedido de muitos companheiros. "Acho que a reeleição para um mandato de 2 anos que você possa ser reeleito e tirar oportunidade de outro colega passar pela casa e contribuir para o municipalismo não favorece a instituição ', diz, explicando que há entendimento de por fim a reeleição e também para reformular o estatuto da APPM.

Prefeito Toninho de Caridade disputa presidência da APPM (Apoliana Oliveira)

"Hoje estamos num pleito centralizado e pretendemos descentralizar a eleição, ampliando os locais de votação para dar mais oportunidade aos prefeitos de votar, pois há municipais distantes e acredito que essa reformulação vai fortalecer a APPM", disse Toninho.

Toninho diz que há 2 anos esteve disputando a eleição e na época, ele conta que o PP veio muito forte, com um ministro, senador e vários prefeitos que se mobilizaram para aqui chegar à presidência da APPM.

"Buscamos unificar a base e quando vamos para eleição, vamos com nossa base e uma vez eleitos, governados para todos", diz.

Toninho de Caridade aponta como principais demandas de prefeitos, Toninho cita o fim da reeleição na APPM, aquisição de mais frota para APPM no caso de ambulância e carros funerários, pois há problemas com municípios com quase mil km de distância e a instituição tem que dar esse apoio.

"Pretendemos resgatar a Feira dos Municípios demonstrando as riquezas naturais e culturais. Queremos fazer um trabalho de dentro para fora" , afirma, declarando que a  APPM precisa voltar ao protagonismo municipalista.

Expectativa boa para vitória

Candidato a vice na chapa de Toninho de Caridade, o prefeito Admaelton Bezerra, de São José do Piauí, diz a expetativa é boa.

“Somos vice do candidato Toninho, uma pessoa que a gente confia e admira pela sua gestão no município e como trata com responsabilidade a entidade pública. Estamos com expectativa grande de vitória e que no próximo biênio possamos ter um entendimento para o municipalismo”, diz.

Admaelton diz que a maior dificuldade de grande parte dos municípios são recursos financeiros. “Nosso município é pequeno, depende muito do FPM e ICMS, mas estamos conseguindo manter as contas equilibradas”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES