Transformação: Simone Pereira perde 46 kg em um ano sem cirurgia

Secretária de Agronegócio do Piauí compartilha transformação e processo de emagrecimento

Simone Pereira emagrece 46 kg em um ano | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Março de 2021. O ponteiro da balança apontava 129,8 kg. O manequim, 56. O diagnóstico de obesidade mórbida vinha acompanhado de várias limitações impostas pelo peso, como o baixo condicionamento físico que provocava cansaço em qualquer atividade do simples do dia-a-dia. 

Essa é a história de Simone Pereira, secretária estadual do Agronegócio e ex-candidata a prefeita de Teresina. Além das limitações física, os quase 130 kg pesavam no emocional por causa de diversas situações de constrangimento. “Sempre tinha que colocar duas cadeiras de plástico por conta do risco de quebrar, não conseguia passar em algumas catracas e tinha que pedir um cinto extensor para embarcar em um avião. Tudo isso abalava o meu emocional”, conta. 

Secretária de Agronegócio, Simone Pereira, chegou a pesar quase 130 kg 

Um ano depois, Simone Pereira perdeu 46 kg, sem cirurgia e sem dietas milagrosas. O primeiro passo foi buscar ajuda profissional, com o endocrinologista Danilo Everton, médico que a acompanha no processo de emagrecimento saudável, com a ajuda de alguns medicamentos. 

Depois disso, chegou a vez de inserir na rotina hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada. O primeiro passo foi cortar do cardápio refrigerantes, produtos industrializados e gordurosos, priorizando refeições mais leve, com produtos naturais. 

“Também passei a praticar atividades físicas e frequentar academia”, conta Simone ao destacar que o emagrecimento saudável é difícil, mas totalmente possível. 

Simome emagreceu 46 kg com tratamento contra obesidade 

BAZAR SOLIDÁRIO

Com os novos hábitos, o peso da balança e o manequim começaram a diminuir. O tamanho 56 foi reduzindo e as roupas começaram a ficar folgadas e, para ajudar outras mulheres, as peças serão colocadas em um bazar solidário. Hoje Simone usa manequim 44. 

O dinheiro arrecadado será utilizado para custear o tratamento contra obesidade, com acompanhamento médico e medicação necessária.

“ Estamos ajustando os detalhes para a realização do bazar solidário. Ele tem o objetivo de tornar acessível as roupas plus size, que infelizmente ainda são difíceis de serem encontradas em Teresina, e também a missão de custear o tratamento de mulheres que querem emagrecer, mas não têm condições financeiras. Não queremos impor a ditadura da magreza. Queremos que outras mulheres, assim como eu, tenham condições de fazer um tratamento focado na saúde e no bem-estar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES