TRE de Alagoas divulga resultados de eleição “extra” em quatro municípios do estado

Cerca de 47 mil estavam aptos a voltar às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito

Resultado das eleições em Alagoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas divulgou os resultados das eleições realizadas neste domingo (15) em quatro municípios do estado. Cerca de 47 mil eleitores estavam aptos a voltar às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito para o período entre 2009 e 2012.

Nas quatro cidades, os candidatos eleitos tiveram seus registros de candidatura negados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que os tornaram inelegíveis. Nos casos em que a quantidade de votos anulados ultrapassa a marca de 50% dos votos válidos, a legislação eleitoral determina a realização de novo pleito.

No município de São José da Laje, a quase cem quilômetros de Maceió, o candidato Marcos José da Fonseca Lira, do PP, recebeu 5.472 votos (51,55% dos votos válidos), contra 5.110 do candidato Marcos José de Andrade Rocha (PTB). Na cidade, a segurança foi reforçada por policiais durante o dia e duas pessoas foram detidas. 12.752 eleitores votaram hoje e houve 2.365 abstenções.

Em Porto de Pedras, no litoral norte do estado, o eleito foi Amaro Guimarães da Rocha Júnior (PTB), que recebeu 50,51% dos votos válidos, 58 a mais que o candidato Ednaldo Almeida (PDT). 5.156 eleitores compareceram para votar, enquanto 1.296 faltaram.

Em Estrela de Alagoas, o candidato José Almerino (PP),com 57,42% dos votos válidos, foi o vitorioso. 8.251 eleitores compareceram às urnas e houve 3.303 abstenções.

Em Porto Real do Colégio, a candidata Maria Rita Bonfim Evangelista (PTB) venceu o candidato Eval de Oliveira (PCdoB) com 50,19% dos votos válidos dos 10.833 eleitores que compareceram às urnas. Houve 2.548 abstenções.

De acordo com o TSE, 16 municípios já realizaram desde o começo de 2009 ?eleições suplementares? referentes ao pleito de 2008. No fim do ano passado, os eleitores de outras duas cidades também foram às urnas para uma segunda eleição. Ainda segundo o tribunal, a Justiça eleitoral já confirmou novo pleito para mais 12 municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES