TRE do Piauí julga dois prefeitos por crime eleitoral

A prefeita Teresinha e a vice respondem por compra de votos e abuso do poder político e econômico.

Frente do TRE-PI. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) realiza amanhã o julgamento do recurso de decisão que resultou na absolvição da prefeita do município de Elizeu Martins, Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo, e da sua vice, Tamires Alves Duarte. O recurso foi impetrado pela coligação ?MUDA ELISEU MARTINS?, derrotada na disputa eleitoral de 2008 na cidade.

O julgamento que absolveu a prefeita foi um dos mais longos da história do TRE, com quatro horas e

meia de discussão. Teresinha e a vice respondem por compra de votos e abuso do poder político e econômico. As acusações eram de doação de terras, contratação irregular e perfuração de poços para fins eleitoreiros. O Tribunal Eleitoral também aprecia, amanhã, o pedido de reforma de decisão da cassação do prefeito do município de Dom Expedito, Luiz de Sousa Santos, o Luiz da Benta, e o viceprefeito, Roberto Rodrigues Cavalcante.

O prefeito foi condenado ainda à inelegibilidade por um período de oito anos e ao pagamento de uma multa. O ex-prefeito teve os direitos políticos cassados em primeira instância pelo juiz eleitoral da 13ª Zona de São Raimundo Nonato-PI, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos. O gestor foi acusado de captação ilícita de sufrágio, que corresponde à compra de votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES