TRE julga mais quatro prefeitos do Piauí por fraudes em eleição

Poderão perder os mandatos os gestores dos municípios de Cabeceiras do Piauí, Landri Sales, Prata do Piauí e Palmeira do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga esta semana quatro prefeitos piauienses acusados de

terem praticado compra de votos, abuso de poder econômico e conduta vedada ao agente público durante as eleições de 2008. Poderão perder os mandatos os gestores dos municípios de Cabeceiras do

Piauí, Landri Sales, Prata do Piauí e Palmeira do Piauí.

Na terça-feira será julgada uma representação do município de Cabeceiras do Piauí, onde o prefeito da cidade, José Arimatea Veloso Machado, é acusado do crime eleitoral de conduta ofensiva à legislação. O candidato que perdeu o pleito municipal, José Joaquim de Sousa Carvalho, é o autor da ação. O juiz José Acélio Correia é o relator do caso.

Outra representação na pauta do TRE-PI desta terçafeira é a que acusa o prefeito e vice-prefeito do município de Landri Sales, Abderval Pereira de Sá, e Delismon Soares Pereira, respectivamente,

e o vereador Josué Soares Pereira de captação ilícita de sufrágio e prática de conduta vedada ao agente público. A coligação ?A vitória que o povo quer?, formada pelo PTB, PT, PMDB e PR, é a autora da ação, que tem como relator o juiz Jorge da Costa Veloso.

A Corte julga ainda uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo originada da cidade de Prata do Piauí

relativa às eleições de 2008. O prefeito, Ludmar Pereira da Silva e o vice-prefeito Luís Rodrigues do Nascimento são acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico . É solicitada a perda do mandato e a inelegibilidade dos gestores.

Ana Maria de Macêdo Pereira, candidata ao cargo de prefeito de Prata do Piauí, nas eleições 2008, e a coligação ?Unidos para vencer?, formada por PSB, PT, PMDB, PC do B e PR são os autores da ação, que tem como relator o juiz Manoel de Sousa Dourado.

Na segunda-feira será julgada a representação de Palmeira do Piauí relativa às eleições de 2008. O prefeito da cidade, João da Cruz Rosal da Luz, é acusado de captação ilícita de sufrágio. A coligação ?Unidos por uma Palmeira melhor?, formada pelo PSB, PRB, PP, PMDB, PPS e PL, foi a autora da ação. O juiz Luiz Gonzaga Soares Viana Filho é o relator do processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES