TRE-PI é o 1º lugar no Ranking Transparência do Poder Judiciário do CNJ

Com 100% da pontuação, sendo assim, o mais bem colocado entre os TREs, junto com o Regional de Alagoas.

TRE do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) alcançou o primeiro lugar no segmento Justiça Eleitoral do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 100% da pontuação, sendo assim, o mais bem colocado entre os TREs, junto com o Regional de Alagoas. Em relação ao Ranking de 2021, a Corte avançou 32 posições e ocupa atualmente o 1º lugar.

Em 2018, o TRE-PI apresentou índice de 76,64% e em 2019 chegou a marca de 76,23%. No ano de 2020 chegou a 85,17% e em 2021 subiu para 93,30%. Neste ano, alcançou seu nível mais alto, atingindo 100%. 

O Tribunal ficou também em 1º lugar no grupo dos tribunais estaduais e entre todos os 93 órgãos avaliados. A melhora crescente é o resultado do esforço do TRE-PI no sentido de zelar pela transparência ativa e passiva e pela comunicação com o cidadão.

O Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes agradeceu aos servidores, magistrados e colaboradores do Regional “que atuaram com seriedade, agilidade e competência para conquistar esse excelente resultado, importante passo para o aprimoramento da transparência ativa da Corte”.

Instituído pela Resolução CNJ n. 260/2018, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário anualmente e busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informações de forma clara e organizada. Os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

Tribunal Regional Eleitoral é o primemiro em transparência (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES