TRE-PI julga deputado e cinco prefeitos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga esta semana cinco prefeitos e um deputado estadual.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julga esta semana cinco prefeitos e um deputado estadual. Hoje os prefeitos de Pau D?Arco, Altos, Alagoinha do Piauí e São Miguel do Tapuio poderão perder os mandatos. Já na terça-feira, o gestor de Itaueira e o deputado estadual Fernando Monteiro serão julgados pela Corte eleitoral.

Antônio Milton de Abreu Passos, gestor de Pau D?Arco, responde a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e uma Ação de Investigação Judicial (AIJE) por abuso de poder econômico, político e compra de votos. O juiz Valter Rebelo é o relator da ação.

Acusado de abuso de poder econômico, político e compra de votos, conduta vedada, fraude e corrupção, o prefeito de Altos, José batista Fonseca, é réu do TRE-PI. O relator do caso é o desembargador Haroldo Rehem. Outro prefeito que também responde por captação ilícita de sufrágio é Clodoaldo de Moura Rocha, de Alagoinha do Piauí. O juiz Marcelo Carvalho Cavalcante é o relator do processo.

José Lincoln Sobral, gestor municipal de São Miguel do Tapuio é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de abuso do poder político, econômico e de autoridade.

Nesta terça-feira é a vez do deputado estadual Fernando Monteiro. Ele é acusado de infidelidade partidária, já que saiu do Democratas no dia 29 de setembro 2009, para filiar-se, em seguida, ao PTB, em 02 outubro do ano passado. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES