Mais cinco prefeitos serão julgados nesta semana pelo TRE-PI

Amanhã, a corte vai julgar a Ação de Impugnação do Mandato Eletivo do prefeito de Milton Brandão.

TRE-PI. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga mais cinco processos de cassação contra prefeitos do Piauí. Poderão perder os cargos os gestores dos municípios de Curimatá, Ribeira do Piauí, Colônia do Gurguéia, Milton Brandão e Nossa Senhora dos Remédios.

Amanhã, a corte vai julgar a Ação de Impugnação do Mandato Eletivo do prefeito e vice-prefeito de Milton Brandão, Francisco Evangelista Resende e Reinaldo Sotero da Silva, respectivamente.

Ainda na terça-feira, serão julgados, Francisco Pessoa de Brito e José Francisco Carvalho Costa, prefeito e vice de Nossa Senhora dos Remédios.

Na quinta-feira, 20, será a vez de retomar os processos contra os gestores das cidades de Curimatá, Ribeira do Piauí e Colônia do Gurguéia. Na quinta-feira ainda será julgada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral do município de Ribeira do Piauí, onde o prefeito e o vice, eleitos em 2008, Jorge de Araújo da Costa e Justino João da Costa, são acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

O último julgamento desta semana trata-se de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Francisco Carlos Amorim do Nascimento, prefeito de Colônia do Gurguéia, e Raimundo Nonato Almeida, vice.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES