TRE-PI julga quatro prefeitos esta semana; confira!

Poderão ser cassados os prefeitos dos municípios de Cocal do Piauí, Elesbão Veloso, Massapê do Piauí e Eliseu Martins.

TRE julga 4 prefeitos este semana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga mais quatro prefeitos piauienses esta semana. Os gestores são acusados de crimes eleitorais que podem culminar em perda de mandato eletivo. Poderão ser cassados os prefeitos dos municípios de Cocal do Piauí, Elesbão Veloso, Massapê do Piauí e Eliseu Martins. Hoje, a corte vai julgar a ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito e o vice-prefeito de Cocal do Piauí, Fernando Sales de Sousa Filho e Francisco Alves Domingos, respectivamente.

O processo deveria ter sido julgado na última terça-feira, mas foi adiado por conta da entrada de um novo advogado de defesa que pediu mais tempo para analisar os autos. Os réus são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico. O relator do processo é o juiz Sandro Helano Soares Santiago. Ainda na pauta de hoje, encontra-se a ação contra o prefeito de Elesbão Veloso, Manoel da Silva Moura e sua vice de Lorena Malta Barbosa, que são acusados de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

O processo foi movido pelo candidato derrotado a prefeito do município nas eleições de 2008, e também tem como relator o juiz Sandro Helano. Amanhã, 04, a corte irá julgar a impugnação do mandato eletivo do prefeito e vice de Massapê do Piauí, Francisco de Sousa Coutinho e Élder José de Moraes, respectivamente. A recorrida da ação é Luíza Cecília de Carvalho, candidata à prefeita no último pleito municipal, que acusa os gestores de abuso de poder econômico e político, corrupção eleitoral e compra de voto. O desembargador Haroldo Oliveira Rehem é o relator do processo.

O último julgamento de ação de impugnação do mandato eletivo pelo TRE nesta semana é referente à ação movida pela coligação ?Muda Eliseu Martins? (PSB/DEM) contra Teresina de Jesus Miranda Dantas, prefeita do município de Eliseu Martins, e Tamires Alves Duarte, vice. Elas são acusadas de abuso de poder político e econômico no processo que tem como relator o juiz José Acélio Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES