TRE-RJ barra candidatura de Gabriel Monteiro a deputado federal

Pela decisão, o ex-vereador não poderá usar recursos público e terá que devolver o que já foi destinado a sua campanha

Gabriel Monteiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu na tarde desta quarta-feira (31), por 6 votos a 1, o  o registro de candidatura de Gabriel Monteiro (PL) a deputado federal.

TRE do Rio de Janeiro barrou candidatura de Gabriel Monteiro Foto: Gabriel de Paiva 

Pela decisão, ele não poderá usar recursos públicos, terá que devolver o que já foi destinado à campanha dele e está proibido de fazer campanha na propaganda de TV.

Leia Mais

Gabriel, que foi cassado na Câmara do Rio este mês, poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Isso significa um passo muito firme na transparência da política e no comportamento digno dos candidatos. Isso confirma o que a Câmara Municipal tinha feito no processo ético-disciplinar, que a Justiça Eleitoral está atenta e é justa e isso indica que a Justiça Criminal precisa avançar também nas investigações sobre esse cidadão. Vitória da democracia", disse o vereador Chico Alencar (Psol), relator do processo na Câmara.

Mandato cassado

No dia 18 de agosto, a Câmara Municipal do Rio cassou o mandato de vereador de Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar. O ex-policial militar e youtuber é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável.

Dos 50 votos possíveis na Câmara, 48 foram pela cassação de Gabriel, e dois pela não. Esses votos couberam ao próprio Gabriel e ao vereador Chagas Bola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES