Três MPs de Bolsonaro serão votadas, no Senado, nesta semana

Apesar da escolha por datas próximas, há propostas sem relator até o momento

Senado fecha acordo para votar três MPs nesta semana | Senado Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senado decidiu que três Medidas Provisórias (MPs), propostas durante a gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), serão votadas em plenária marcada para terça (16) e quarta-feira (17). A deliberação foi tomada na última reunião de representantes, ocorrida na semana passada. As medidas aprovadas pelo ex-comandante do Executivo passaram por alterações dos parlamentares. 

As medidas Provisórias são:

Leia Mais

MP 1.147 - sobre a diminuição das alíquotas da colaboração para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes no transporte aéreo de passageiros, sem relatoria definida na tramitação, será será votada na quarta-feira (17);

MP 1.150 - sobre o prazo de adesão aos Programas de Regularização Ambiental, com Efraim Filho (União Brasil-PB) na relatoria, será votada na terça-feira (16);

MP 1.153 - sobre o prolongamento da existência do exame toxicológico periódico, sem relatoria definida na tramitação, será votada na quarta-feira (17).

Já discutidas e aprovadas pela Câmara, as três medidas compõem a lista de MPs com relatórios de plenária, ou seja, sem passar pelo julgamento das comissões mistas de análise desses tipos de propostas.

Senado aprova projeto que equipara facções criminosas a terroristas

No Senado, Flávio Dino anuncia operações para apreender armas

Senado cobra prioridade de R$ 50 milhões para trechos em divisas do Piauí

Os relatores podem aceitar ou recusar as emendas. Apesar do país não se encontrar mais em situação de emergência sanitária desde 2020, a continuação desse formato de comissões mistas foi alvo dos principais embates entre os presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desde suas posses como chefes das Casas.

Esse conflito entre caciques da base e da oposição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi encerrado sem que a Corte precisasse emitir uma liminar ou levar a julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES