Tribunal Especial Misto nega pedido de anular processo de Witzel

Julgamento pode torná-lo inelegível por cinco anos e afastá-lo definitivamente do cargo de governador do Rio.

Tribunal Especial Misto nega pedido de anular processo de Witzel | WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento do impeachment de Wilson Witzel (PSC), que pode torná-lo inelegível por cinco anos e afastá-lo definitivamente do cargo de governador do Rio, começou na manhã desta sexta-feira (30). A votação cabe ao Tribunal Especial Misto, formado por cinco deputados e cinco desembargadores, depois que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) autorizou a abertura do processo em junho do ano passado. As informações são do G1

Iniciada a sessão que julga o impeachment, deputado estadual Luiz Paulo (Cidadania), autor do pedido, mostrou seu relatório e pediu a condenação de Wilson Witzel por crime de responsabilidade, "declarando o seu impedimento para o cargo que ultrajou", além de inelegibilidade por cinco anos. 

Wilson Witzel (PSC) - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO 

Em seguida, Bruno Albernaz, advogado de Witzel, iniciou a defesa do governador afastado responsabilizando a corrupção de gestões passadas pelas dificuldades na condução da pandemia. Ele pede a absolvição de Witzel. 

O presidente do Tribunal Especial Misto anunciou o início da votação das preliminares da defesa de Witzel. O governador pedia a nulidade do processo e a anulação da oitiva do delator Edmar Santos, ex-secretário de Saúde, mas a maioria nega pedido da defesa. 

Começa então a votação do impeachment. O relator Waldeck Carneiro, deputado do PT, inicia a leitura.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES